SAÚDE REALIZA AÇÃO EM VIRTUDE DO OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUL

Conscientizar e alertar sobre o câncer de mama e o de próstata, este é o propósito da campanha da Secretaria de Saúde do município de Lajeado do Bugre para o Outubro Rosa e o Novembro Azul.

 

Nesta quinta-feira (21/10), foram entregues camisetas para a equipe de saúde, com o slogan “quem ama cuida”. Outubro e novembro são meses especiais para a conscientização de uma das maiores causas de mortes em mulheres e homens em todo mundo: o câncer de mama e o câncer de próstata, respectivamente.

 

Segundo publicação do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA-RS), o câncer de mama é o tipo de tumor mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos novos casos de câncer no Brasil a cada ano de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Já o câncer de próstata, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens. Ele acomete principalmente homens acima dos 65 anos, e o diagnóstico precoce possibilita melhores resultados no tratamento, que pode ser cirúrgico, radioterápico ou hormonal.

 

Como você pôde ver, Outubro Rosa e Novembro Azul são campanhas essenciais para a qualidade de vida da população mundial. Elas auxiliam diretamente na conscientização das pessoas acerca de dois dos principais tipos de câncer, contribuindo para que homens e mulheres saibam como se prevenir contra essas doenças.

 

Para mais detalhes da campanha e outros assuntos, acompanhe o vídeo com o secretário de Saúde, Maico de Lima, enfermeira Carina Almeida e com o médico Onazus Suzano.

https://www.facebook.com/100006507528683/videos/pcb.3361496094077275/854227191926437