SAÚDE REALIZA AÇÕES DE COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

A Prefeitura de Lajeado do Bugre, através da secretaria de Saúde do município, está empenhada em realizar ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Durante a última semana os profissionais da vigilância sanitária e agentes de endemias realizaram uma ação nas escolas do município. O objetivo foi alertar os alunos, para que os mesmos passem as orientações para seus pais.

 

Outra medida adotada foi a aplicação de inseticida nas vias da cidade, principalmente nas tubulações fluviais.  O secretário de Saúde, Maico de Lima, alentar para a importância de ampliar o cuidado com a saúde da comunidade e colaborar na destruição dos focos de mosquitos. “É crucial ressaltar que o veneno apenas mata os mosquitos adultos, portanto, é essencial que cada pessoa faça a sua parte, eliminando recipientes com água parada de suas residências e terrenos”, salientou Maico.

 

Também a fiscal sanitária, Daiane Mafalda de Almeida, pede para à população tomar todas as medidas para eliminar os focos. “Temos dois casos ativos de dengue em município esta semana. Contamos com a colaboração de todos os munícipes para evitar um possível surto da doença”, pondera Daiane.

 

https://youtu.be/HZ4jL7eO_vw?si=2bFgVXm1Ob28frJN