SECRETARIA DA SAÚDE E SESAI PROMOVEM ATIVIDADES DO NOVEMBRO AZUL

Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem. Todos os anos, oficialmente, 21 países preparam campanhas sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, além de lembrar aos homens que cuidar da saúde é fundamental.

Neste sentido, a Secretaria Municipal da Saúde e a Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) promoveram uma palestra para a comunidade caingangue do município de Lajeado do Bugre. O evento foi realizado em meados deste mês.

Os homens da aldeia receberam orientações, dicas e cuidados com saúde. A equipe da Secretaria e do SESAI apresentaram dados estatísticos, alertando que a prevenção é a melhor solução. A iniciava faz parte dos projetos realizadas pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), no qual o município é conveniado.

O secretário Maico de Lima acompanhou as atividades. “O trabalho é feito todos os dias, mas o mês de novembro é um marco, onde chamamos a atenção para a saúde do homem. O Poder Público tem que atuar em todos os segmentos da sociedade, e na área indígena não é diferente”, destacou Maico.