Secretária destacou avanços na Educação

A Secretária de Educação, Carine Santos de Almeira, em entrevista destacou os avanços que estão sendo realizados na rede municipal. Confira a entrevista no final da página.

Com o objetivo de elevar a qualidade da educação do município de Lajeado do Bugre, a secretária de Educação, Carina Santos de Almeida, esta trabalhando com muito afinco. Ela assumir a pasta em fevereiro, formada em ciências biológicas, Carina trabalhava havia 11 anos na área da saúde, exercendo a função de técnica em enfermagem.

– O meu principal objetivo é resgatar a união entre professores e funcionários com a  gestão, porque somente unidos, dando as mãos é que nós podemos terminar os projetos e construir um bom trabalho. Enfatizou a secretária Carina.

Hoje, a rede municipal de educação está composta pelas seguintes escolas: Nestor Guimarães, localizada na Esquina Ambú, possui cerca de 140 alunos de ensino fundamental, e mais 40 alunos da EJA; a escola Caramuru, tem 60 alunos, e está localizada na linha Picadas Grande. Já o educandário Ilda Casarim, possuir apenas 25 aluno e 30 da EJA. Na cidade fica a Escola de Educação infantil Mundo Encantado, com cerca de 130 alunos.

Segundo o prefeito Olnei Pietrobelli, é compromisso da gestão valorizar o aprendizado dos alunos em sala de aula e também atender as demandas dos profissionais que atuam nas unidades. Outra iniciativa é priorizar a manutenção e ampliação de salas de aulas. – Nós temos três ônibus praticamente novos, fomos comtemplados com a construção do um complexo escolar na linha Esquina Ambú, obras de ampliação de salas estão em fase de conclusão, na escolar Nestor Guimarães e Mundo Encantado. Destacou o prefeito Nei.

zc1_w700__89fde0da1068670e6f6a82c89cb9451b33f8e7ba6eb2388313bb6788a9e78b80_h4l8w

Assista: