SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE ESTEVE PRESENTE NA ENTREGA EQUIPAMENTOS PARA O HOSPITAL DE PALMEIRA DAS MISSÕES REALIZADO PELO GOVERNADOR DO ESTADO

Finalizando as agendas na região noroeste nesta quinta-feira, 25, o governador Eduardo Leite esteve em Palmeira das Missões para a cerimônia de entrega de equipamentos para o Hospital de Caridade de Palmeira das Missões. Por meio do programa Avançar na Saúde, o governo do Estado investiu R$ 2,1 milhões na aquisição de equipamentos de laparoscopia, lavadora, autoclave, sistema de ultrassom e digitalizador de mesa de mamografia e de radiografia.

Leite falou sobre o impacto para a comunidade dos investimentos na prestação de serviços do hospital. “Esses equipamentos simbolizam a esperança de muitas vidas e famílias que olham para este hospital com a segurança de que, quando precisarem, terão atendimento”, ressaltou.

O secretário municipal de Saúde, Maico de Lima, esteve acompanhando e representado o município de Lajeado do Bugre no evento. Maico destaca que os equipamentos vão ampliar e qualificar o atendimento do hospital, que é referência na região para mais de 20 municípios e cerca de 100 mil pessoas. A instituição oferece em média 40 mil atendimentos por ano em urgência e emergência, além de várias especialidades.