SENAR REALIZA CURSO DE INFORMÁTICA EM LAJEADO DO BUGRE

O CRAS (Centro de Referência Social) de Lajeado do Bugre em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realizaram um cursos de informática para os usuários e funcionários da pasta. Durante os dias 30 a 02 de julho, os participantes aprenderam noções básicas de informática.

Nestes 4 dias, cerca de 10 pessoas  puderam se conectar com o mundo da informatização. O curso foi ministrado pelo instrutora do Senar, Elizete Soares Martinsi. “Neste curso de 32 horas/aulas, os alunos tiveram conhecimento de digitação e formatação de documentos comercial, como: ofício, ata e requerimento”, salientou o professora.

A nova coordenadora do CRAS, Tuane Bechmann, destaca  mais um curso que o Poder Público disponibiliza de forma gratuita a população. “Além deste curso, que procura aumentar o conhecimento e preparar as pessoas para novas oportunidades, o CRAS desenvolve atividades diariamente para a comunidade, como esportes, capoeira,  oficina de artes, culinária, dentre outros”, enfatizou Tuane.