SERVIDOR INTERNO DA PREFEITURA É HACKEADO

A Administração Municipal de Lajeado do Bugre informa que teve seu servidor interno hackeado na última semana, dia 11 de fevereiro. Os servidores municipais constataram no dia, quando tentaram acessar o sistema e se defrontaram com uma mensagem hacker.

O prefeito Roberto Maciel, registrou Boletim de Ocorrência e está trabalhando, juntamente com a equipe do setor, para solucionar o problema. “Fomos vítimas de um crime virtual. Infelizmente, ninguém está livre disso nos dias atuais. Outras empresas e prefeituras já foram vítimas deste tipo de ataque, assinalou Beto.

O Poder Público pede a compreensão da população, até que seja regulamento o sistema digital. Todos s serviços estão suspensos: Contabilidade, empenho, tributos, folha de pagamento e pagamento de fornecedores. Segundo a empresa que presta serviço de software, mais tardar até o final da próxima semana, tudo volta ao normal.