Na segunda-feira (06), chegou a fase mais importante da Consulta Popular 2025: as votações, que estarão abertas até a sexta-feira (10). Cinco propostas do COREDE Rio da Várzea (COREDE-RV), estão incluídas na cédula virtual para a consulta desse ano. Cinco propostas DO COREDE-RV estão incluídas na cédula virtual para a consulta desse ano.
A votação será de modo online, pelo site consultapopular.rs.gov.br ou por WhatsApp (51) 3210-3260. Para votar, será necessário informar o número do título de eleitor, que tem que ser – necessariamente – domiciliado eleitoralmente na região do COREDE-RV. Caso o cidadão não tenha o número em mãos, poderá localizá-lo por meio do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com link direto na página de votação.
A edição 2025 da Consulta Popular destina R$ 60 milhões do orçamento estadual aos projetos escolhidos pela população, sendo este valor, distribuído nos 28 COREDES do estado.
As propostas para a Consulta Popular 2025 no COREDE-RV são cinco, sendo as seguintes:
– Projeto de construção do Lar da Pessoa Idosa, com abrangência regional, com 60 leitos, 4ª etapa;
– Construção de açudes, poços e cisternas e o calçamento das estradas do interior;
– Revitalização e modernização de espaços culturais e Realização de festivais Municipais;
Recuperação e correção do solo;
– Construção, ampliação ou reforma de espaços destinados a centralizar práticas e atividades físicas para os municípios.
O COREDE-RV representa as áreas de Palmeira das Missões (onde fica sua sede), Barra Funda, Boa Vista das Missões, Cerro Grande, Chapada, Constantina, Engenho Velho, Jaboticaba, Lajeado do Bugre, Liberato Salzano, Nova Boa Vista, Novo Barreiro, Novo Xingú, Ronda Alta, Rondinha, Sagrada Família, São José das Missões, São Pedro das Missões, Sarandi e Três Palmeiras.
(Fonte: Ramon Mendes – Jornalismo Rádio Palmeira)
ATENÇÃO: QUEM TIVER DIFICULDADE DE VOTAR, PODE PROCURAR A UNIDADE DE SAÚDE OU A PREFEITURA DE LAJEADO DO BUGRE, HÁ UM PONTO DE APOIO PRESENCIAL DISPONÍVEL PARA OS CIDADÃOS QUE TEM INTERESSE EM VOTAR, EM HORÁRIO DE ATENDIMENTO.
O Fato Público esteve em Jaboticaba e conversou com o 1º secretário do COREDE – Rio da Várzea, Paulo Piovesan, que trouxe mais detalhes sobre o assunto. Veja: