VÍDEO MONITORAMENTO CONTRIBUI PARA MAIOR SEGURANÇA NA CIDADE

O município de Lajeado do Bugre, conta tem sistema de vídeo monitoramento com 10 câmeras instaladas na cidade. O equipamento está em operação desde dezembro do ano passado.

As imagens são gravadas em alta resolução, sendo armazenadas em um servidor próprio na prefeitura.  O investimento faz parte de um projeto do governo Estadual, que visa inibir furtos e outras ocorrências que possam ocorrer, auxiliando também na solução de casos criminais e delitos.

Conforme destaca o prefeito Roberto Maciel, é fundamentam o uso da tecnologia para combater a criminalidade e conservar a integridade dos espaços públicos. “Nós também instalamos na prefeitura e no parque de máquinas câmaras que ajudam a inibir  possíveis vândalos”, argumentou Beto.