EDUCAÇÃO FISCAL E NOTA FISCAL GAÚCHA É TEMA DE REUNIÃO NA ESCOLA MUNICIPAL

No dia 27 de junho aconteceu na Escola Municipal de Educação Básica Nestor Guimarães de Lajeado do Bugre, uma reunião coma direção da escola  e professores. Na oportunidade foi falado sobre o programa de Educação Fiscal que busca desenvolver, dentro das escolas projetos que leve ao conhecimento dos estudantes sobre seus direitos e suas obrigações, oportuniza a pratica cidadã, tão necessárias nos dias de hoje e viabiliza a compreensão sobre a função socioeconômica dos tributos e a construção de uma sociedade mais justa.

Na intensão de auxiliar os professores no desenvolvimento do projeto  foi apresentado vários temas e maneiras de se trabalhar e desenvolver o projeto na sala de aula. Destacou-se ainda a importância do programa Nota Fiscal Gaúcha, as vantagens que o programa oferece aos consumidores como sorteio de prêmios, desconto no IPVA, Receita da sorte e o Receita Certa, além dessas vantagens ao solicitar CPF na nota, no ato de suas compras está contribuindo na arrecadação municipal podendo assim melhorar a qualidade dos serviços públicos.